Você foi embora, a tatuagem não…

21 set

Eu tenho mania de me riscar. Pronto falei.
Desde pequena eu tenho uma mania ridícula de quando não tenho nada pra fazer sair desenhando corações nas minhas mãos, braços, pernas…
Antigamente (quando eu tinha uns quatro anos rs) Eu fazia isso com canetinhas coloridas e minha mãe surtava quando ia me buscar na casa da minha avó.
Com o tempo, depois de tanto esporro que tomei eu não fiz mais isso (consciente). As vezes acontece de eu estar estudando e quando percebo tenho corações no corpo todo. Então eu morro de vergonha e vou me lavar.
Posso parecer estranha, mas e dai? Tem gente que se corta, gente que se mata, eu me desenho 😀
Tudo isso foi pra iniciar o tema do post de hoje.

TA-TU-A-GEM

Porque assim. Eu me desenho > passo vergonha > lavo > viro gente. Mas e a tatuagem? Não da pra lavar e agora?

Antes quando eu falava de me tatuar e minha mãe dizia: ” Se você se arrepender não vai conseguir lavar e eu não vou pagar pra você tirar…”
Eu achava tudo isso papo de velho e só uma ameaça dela pra evitar conflitos maiores com meu pai em casa.
Acontece que no segundo colegial, uma das minhas melhores amigas resolveu fazer uma tatuagem e eu dei o maior apoio porque era numa época “rebelde” da nossa vida, a gente pagava um pau imenso pra Anahí e ela ficava falando das fadas o tempo todo.
Deu que a Camila tatuou uma fada no pescoço.
Foi no pescoço porque ela não podia mostrar para o pai, então só andava de cabelo solto. Todo mundo apoiou. Eu, nossas amigas, o namorado dela…
Fez a tatuagem. Não deu um mês e ela começou sumir.
Te juro minha gente, a tatuagem da Mila, começou a SU-MIR. Sinal divino? Não. Psoríase.

A psoríase é uma doença de pele genética auto-imune. Manifesta-se com a inflamação nas células da pele, chamadas queratonócitos, provocando o aumento exagerado
de sua produção, que vai se acumulando na superfície formando placas avermelhadas de escamação esbranquiçadas ou prateadas. Isso em meio a um processo inflamatório e imunológico local.
(Via wikipedia)

Resumindo : a tatuagem dela desencadeou essa psoríase e depois de coçar e arder MUITO fez com que a fada ficasse sem asas e parecia que ela tinha tatuado uma formiga.

Tudo isso fez com que eu pensasse muito sobre a minha escolha, mas aí veio outro problema. Eu mudo de idéia o tempo todo.
Se eu tivesse feito uma tatuagem desde o episódio da camila a cada idéia que eu tinha. Provavelmente eu estaria parecendo um jornal.
Eu já quis tatuar, estrela, coração, raio, letras, frases, partes de músicas…

Atualmente eu gostaria de tatuar uma citação. Ou de Carlos Drummond de Andrade ou de Pablo Neruda.

É que tatuagem PRA MIM. Tem que fazer sentido, tem que ser algo que realmente importa. Mesmo que para os outros não signifique nada.

Enquanto eu penso, bora olhar as tatuagens dos outros pra se inspirar?

E essas aqui são tatuagens de duas amigas e que eu gosto muito. Pra vocês verem que dá certo em gente normal também e não só no we heart it haha.

Nicole Cardoso:

Beatriz Brito:

E olha, uma dicona pra vocês. Tanto a Nicole quanto a Bia fizeram as tattos em homenagem aos artistas que elas são fãs! A Bia para o Nick Jonas e a Nicole para a Anahi! E ninguém fala isso quando vê não é? O legal é isso, fazer alguma coisa que faz sentido pra você, que você pode até mostrar pro ídolo, assim como as duas já fizeram. Mas que também abre caminho pra um monte de interpretação diferente!

Então é isso, se inspira, pensa bem, perde o medo e se risca!
Mas pelo amor de Deus, não vai tatuar o nome do namorado!

Já pensou se você tem que fazer o Carlos Daniel virar uma tribal?

4 Respostas to “Você foi embora, a tatuagem não…”

  1. Mayara Lima (@nadorth) setembro 21, 2011 às 11:07 am #

    e eu me orgulho de ter saído da vibe idiota de tatuar estrelas e ter encontrado a minha 🙂

  2. Rafaela Pereira (@raa_faela) setembro 21, 2011 às 11:14 am #

    meninas, adorei o post! na verdade eu adorei tambem as tatuagens!
    nao gosto muito de desenhos coloridos, só os contornos mesmo e frases, eu AMO frases
    a minha eu fiz no impulso, ja gostava da frase, cheguei la pra ver como ia ficar, ele colocou o papel extenso na minhas costas e eu simplesmente AMEI ahahahha ai eu fiz, assim do nada! “Cuando el amor nos es locura, no es amor” 🙂 é que eu fiz na argentina, por isso nao é em ingles como todo mundo hahahha
    semana que vem farei a proxima nas costelas ai ai ai é o pior lugar. quase chorei com passava pelo ossinho da minha coluna. parece um estilete, serio! Mas compensa rsrs
    Besos chicas :*
    adorei o blog

  3. Adriana Leão Frassati setembro 21, 2011 às 12:03 pm #

    Já pensei em fazer tatuagem em homenagem ao meu ídolo (Anahi) e desisti completamente pois acho arriscado fazer algo permanente representando alguém, pois sentimentos por uma pessoa podem mudar com o tempo. Comecei então a pensar totalmente em mim e o q poderia me representar PRA SEMPRE e que não dependeria dos outros pra isso.

    Decidi, vou tatuar um pinguim. Mas qual? Como ele vai ser? E se de repente eu enjoar do desenho q eu escolher? Começar a ver desenhos de pinguins muito mais bonitos?

    Então por enquanto a vontade é de ter uma tatoo bem clichê e simples, mas que ainda é coisa de fã: o símbolo das relíquias da morte. Harry Potter marcou muito a minha vida até hoje e o simbolo é bonito, tem significado forte e são apenas traços simples, sem cor, o q imagino q se bater um arrependimento no futuro pode vir a ser muito prático heheh

  4. Marina Castelo (@macastelo) setembro 21, 2011 às 2:40 pm #

    ameeeeeeeeeei meninas! to ensaiando pra fazer a minha ja tem uns dois meses… Já escolhi o que tatuar, o que não sei ainda é ONDE! queria muuito na costela mas não gosto de sentir dor hehehe
    e todos os outros lugares que eu quero, depois eu penso melhor e acho que não vai ficar bom.
    Enfim, dizem que essa tinta vicia, e que sempre tem que parar em numero impar né…
    não vejo a hora de ter a minha :))) e depois do post vou até me esforçar mais pra decidir de vez o lugar dela hahaha
    beijoca lindas!!

Deixe um comentário

